Combatemos as fake news com conhecimento.

Combatemos as fake news com conhecimento.

Se você chegou aqui é porque, assim como nós, se preocupa com a qualidade do que sua família consome. 

Há 27 anos a Fugini Alimentos produz mais de 750 milhões de embalagens por ano, com redução de conservantes, sódio e açúcar. Nossa linha de atomatados por exemplo não tem nenhum tipo de conservante, açúcar, e gordura, e nossa linha de vegetais é somente vegetal e água.

Estamos sempre em busca de alimentos mais saudáveis, sustentáveis e acessíveis. Uma missão das nossas famílias, para as famílias brasileiras. Para isso, utilizamos os mais rigorosos padrões internacionais na produção e no controle de qualidade do nosso portfólio de produtos.

Nos últimos anos, temos sido alvo de muita informação equivocada espalhada nas redes sociais, gerando confusão, distorção dos fatos entre os consumidores e clientes, e difamação. 

Desde a nossa fundação, trabalhamos com muita transparência e diálogo com nossos clientes e consumidores.  Por isso, reunimos aqui alguns conteúdos de especialistas em temas como alimento saudável, embalagem, bolor em alimentos, entre outros assuntos relacionados à indústria de alimentos e saudabilidade.

vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
vídeo
1 de 0

Convidamos você para assistir a alguns vídeos do podcast Kritikê, que tem a presença de Laurence Bottignon, engenheiro de alimentos com muita experiência na parte de produtos industrializados e, também, a participação do Dr. Fran, que tira todas as dúvidas sobre os direitos dos consumidores.

A divulgação de informações corretas sobre alimentos sem conservantes ajuda a fazer escolhas mais saudáveis e conscientes.

Tire suas dúvidas

Mas afinal, o que é que eu encontrei em meu molho de tomate?

Sabe quando a comida fica guardada por muito tempo, como pão, queijo, frutas ou outros alimentos? Às vezes, quando isso acontece, podem aparecer umas manchinhas estranhas ou até algo duro e peludo ou felpudo, podendo ter cores diferentes. Isso pode ser bolor!

Como eu sei que o que eu achei no alimento não é um pedaço de animal, e sim um bolor?

Você sabe aquele pedaço durinho que às vezes aparece nos alimentos, como no molho, pão, frutas ou queijo? Algumas pessoas podem ficar com medo e achar que é um pedaço de animal, até um ratinho, mas não é verdade.

Esse pedaço duro, e às vezes peludo, é chamado de bolor, e ele é como uma plantinha bem pequenininha que cresce nos alimentos quando eles ficam guardados por muito tempo ou quando não são armazenados do jeito certo.

Se você vir algum pedaço de comida com essa aparência, é melhor não comer e descartar corretamente para se proteger e ficar saudável. Assim, você evita qualquer problema de saúde e aproveita as refeições com segurança!

Como o Bolor acontece?

Devido ao manuseio inadequado em transporte, no supermercado ou até o armazenamento incorreto dos produtos na casa do consumidor. Nessas circunstâncias as embalagens de sachês podem sofrer danos imperceptíveis a olho nu. Esses micro furos acabam permitindo a entrada de ar na embalagem, estragando o produto e causando bolores, que podem ter diversas tonalidades, texturas e tamanhos. Inclusive, depois de aberto, o produto deve ser utilizado em até um dia.

Com que frequência aparece bolor no molho de tomate?

As estatísticas mostram que apenas 0,004% dos molhos de tomate Fugini (em uma produção de mais de 1.600.000 sachês por dia) apresentam essa situação. Trabalhamos incansavelmente e dentro dos mais rigorosos padrões internacionais de controle de qualidade para evitar. Mas toda regra tem a sua exceção. Não consideramos normal, mas é possível que aconteça.

A GENTE FAZ A NOSSA PARTE PARA CRIAR UMA LINHA CADA VEZ MAIS NATURAL E SAUDÁVEL PARA VOCÊ, CONSUMIDOR!

72

%
DOS NOSSOS PRODUTOS NÃO CONTÉM CONSERVANTES